ÁTIMO LANÇA SEU NOVO TRABALHO

Sorria! Você está sendo filmado.

 

Em 29 de novembro de 2019, será lançada em todas as plataformas de streaming a primeira faixa de um novo trabalho, que terá um total de três novas músicas. Nesta data, será lançada a canção "SORRIA!" que também empresta seu título ao trabalho. A segunda faixa, "SÓ HUMANO" será publicada em 13 de dezembro e "NADA" em 20 de dezembro.


 

QUEM SOMOS

 

ÁTIMO significa momento, instante, pequeno fragmento do tempo. Assim é a música e assim são as apresentações musicais, apenas momentos que não voltam e que aproveitamos ou não. A música é uma arte no tempo. É um átimo. Como a vida.

 

ÁTIMO é um duo de instrumentistas e cantores de São Paulo. Sheila Vera toca teclados e ukelele e Paulo Baia, baixo elétrico e outros instrumentos de cordas. Na maioria das vezes apresentam-se acompanhados pelo baterista Adriano Radael. ÁTIMO reproduz uma formação clássica em vários gêneros com piano, baixo e bateria. Mas vão um pouco além, Sheila incorpora ao timbre do piano as possibilidades sonoras dos teclados exploradas pelo rock e o pop. Uma formação pequena, mas que se multiplica no palco. Afinal, são três instrumentistas e dois cantores.

 

A principal referência musical é o rock, sobretudo o rock brasileiro, e suas vizinhanças: o pop, o reggae, o soul, o blues, o jazz e, claro, a música europeia. Nota-se no trabalho de criação e performance, que ÁTIMO não está preso a gêneros. Aposta na música como comunicação espiritual entre artista e público e acredita que essa magia só acontece quando o trabalho do artista traduz a sua verdade interior. 

 

A parceria entre Sheila Vera e Paulo Baia vai muito além do trabalho musical. São casados há dezoito anos. Sheila sempre exerceu atividade profissional na música como performer e educadora, mesmo antes de graduar-se em Composição e Regência pela UNESP. Paulo, músico amador desde a infância, exercia outras atividades profissionais. Em 2016, resolveram que era hora de dar um passo além e resolveram desenvolver ÁTIMO como um projeto artístico, buscando sobretudo realizar ideais estéticas, fazer apresentações minuciosas e gravações criativas e, porque não, divertir-se muito.

 

Em 2016, ÁTIMO lançou seu single de estréia com três faixas, intitulado "Dá um Google em mim", título também de uma das músicas. Em julho de 2019, apresentou mais uma faixa com uma versão rock da "Cantiga do Sapo". Nestes trabalhos, ÁTIMO contou com a participação de Rod Bourganos (Flare Voyant), Cauê Dok tocando violões e guitarras, Sheyna Adamo e Ana Paula Martins nos backing vocals.

O NOVO TRABALHO: SORRIA!

 

A música título, SORRIA!, traz uma sonoridade leve e descontraída para abordar a ideia de positividade diante da vida e questões como a privacidade ou a falta dela. A canção, interpretada por Sheila Vera, que também assume os teclados,  é uma leve ode ao hedonismo: curtir a vida apesar das pequenas mazelas do dia a dia. Foi composta por Isa Katz e Sheila Vera, a partir da leitura de um cartaz: "Sorria! Você está sendo filmado." Na faixa também atuam Paulo Baia, no contrabaixo elétrico, dialogando com o violão de Silvano Baia (Footnotes) e Adriano Radael (Rod Hanna) na bateria. 

 

A segunda faixa, SÓ HUMANO, é uma canção composta por Sheila Vera a partir da letra de Guca Domenico.  A música desenvolve a reflexão de que, apesar dos rótulos ou das identidades que adotamos, somos, no fundo, apenas humanos, todos fundamentalmente iguais. A banda que atuou nesta faixa criou momentos instrumentais diversificados e passagens únicas. Há diálogos instrumentais incríveis entre a guitarra de Luiz Bueno (Duofel) com o violoncelo de Renato Amaral. Nessa canção, Sheila Vera fez a voz principal e os teclados, Paulo Baia tocou o baixo, Silvano Baia (Footnotes) o violão e Adriano Radael a bateria. 

 

Na música NADA, de Guca Domenico, a sonoridade do rock progressivo vem a tona. Com muitas nuances do rock clássico, Paulo Baia canta e toca baixo. O convidado Silvano Baia (Footnotes) faz guitarra solo acompanhado do teclado de Sheila Vera e da bateria de Adriano Radael (Rod Hanna). 

 

Contato para shows

 

atimo.banda@gmail.com

  • YouTube ícone social
  • Spotify ícone social
  • SoundCloud ícone social
  • iTunes ícone social
  • Google Play ícone social
  • Instagram
  • Facebook

© 2023 por The Silent South. Orgulhosamente criado com Wix.com